Dezenas de concursados aprovados no concurso público realizado pela administração anterior da prefeitura de Quixadá saíram às ruas nesta quarta-feira (12) reivindicando a homologação da seleção pública e a imediata admissão nos cargos em que foram aprovados. Apitaço, cartazes e um adesivaço na Praça José de Barros, no Centro da cidade, marcaram o ato. Logo depois seguiram até o Centro Administrativo da prefeitura, onde funciona o gabinete do gestor municipal.

Os concursados se concentraram na Praça José de Barros, onde iniciaram o protesto

Após o ato na praça onde dezenas de manifestantes utilizando um carro de som usavam palavras de ordem, “não vai ter golpe, vai ter posse”, exibiam faixas e cartazes onde pedia aos condutores de veículos que buzinassem apoiando a sua luta, o ato terminou na porta do Centro administrativo onde não foram recebidos pelo executivo municipal.

No caminho, acompanhados de um carro de som, om manifestantes gritavam palavras de ordem: Não vai ter golpe, vai ter posse. Também exibiam faixas e cartazes pedindo aos condutores de veículos para buzinarem apoiando o movimento. A manifestação terminou na porta do Centro Administrativo da prefeitura. Pretendiam ser recebidos pelo prefeito Ilário Marques, mas ele havia seguido para Fortaleza.

Conforme os concursados, a Justiça determinou à prefeitura a homologação do concurso público realizado em 2016 até ontem, dia 12. Foram aprovados 754 candidatos para diversos cargos. Entretanto, conforme a Assessoria da gestão municipal a Procuradoria Geral da prefeitura ingressou com recurso e nesta quinta-feira (13) divulgará publicamente sua posição acerca da batalha judicial com o Ministério Público.