Bom Viagem recebeu a primeira chuva com mais intensidade, 59mm, após seis anos de estiagem.

Um  susto acompanhado do alívio, foi como muitos moradores de Boa Viagem, receberam a primeira chuva de maior porte este ano nesta cidade do Sertão Central. Foram 59 milímetros, no intervalo das 7h desta quarta-feira (11) para as 7h da quinta (12) de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Todavia, segundo moradores de localidades situadas a margem de mananciais que desaguam no Açude Vieirão, as precipitações tem sido constantes naquelas regiões desde o fim de semana passado.

principal reservatório público deste Município, com capacidade para 20 milhões de m³, continua completamente seco, mas a contar pelo diluvio de aproximadamente duas horas, na área comercial da cidade, inclusive formando um verdadeiro rio na rua Alfredo Terceiro, em breve o Vieirão voltará a receber água, aliviando a situação de aproximadamente 15 mil moradores que há mais de dois anos não recebem água encanada nas torneiras das suas casas.

Os primeiros registros de precipitações apurados pela Funceme no período das últimas 24 horasapontam o maior volume em Iracema, na Serra do Pereiro, com 112mm. No Sertão CentralMilhãrecebeu 109mm, a maior nos últimos cinco anos. Em Pedra Branca foram 52mm e Quixeramobim, onde a barragem da cidade começou a receber água, 51,5mm e Quixadá33mm.

Fonte Diário do Sertão Central

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/