Nesta terça-feira dia 21/08/2018 por volta das 11h30min a composição da viatura 9191 se dirigiu ao Sítio Barro Branco no Distrito de Velame, em Deputado Irapuan Pinheiro/CE na residência do Sr. V. S. N., para cumprir a determinação do Comando da 2º Cia do 9º BPM, sobre uma denúncia feita na Ouvidoria Geral da PMCE, onde haveria duas aves silvestres, sendo um Papagaio e uma Arara, mantidos em cativeiro em situação de maus tratos.

Chegando na residência foi comprovado a existência das aves, a arara estava em uma janela do lado esquerdo da casa e o papagaio estava em uma gaiola no alpendre da residência. O proprietário das aves o Sr. V. S. N., 56 anos, informou que as aves lhe pertenciam há muito tempo.

Foi constatado que no local havia dois baldes de frutas e verduras para as aves, mas que no momento da abordagem o papagaio estava sem água na gaiola. As aves foram apreendidas e juntamente com o proprietário foram apresentados na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Solonópole-CE onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela infração ao Art. 29 da lei 9605/98.

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/