A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem a devida autorização, um revólver calibre 38 e munições. A ofensiva aconteceu no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, na última sexta-feira (29).

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) receberam uma denúncia de aglomeração na região, em desconformidade aos decretos de enfrentamento à Covid-19. Ao chegarem ao local, os policiais militares constataram a veracidade das informações.

No local, várias pessoas encontravam-se aglomeradas, descumprindo os protocolos sanitários da pandemia, além de estarem consumindo bebidas alcoólicas com som alto. Na residência, ainda foram encontrados pássaros silvestres em cativeiro, em desacordo com a legislação ambiental. Em um dos cômodos do imóvel, um suspeito foi identificado como Ray Silva Sousa, de 27 anos, com passagens pelo crime de homicídio. Ele estava portando uma arma de fogo com numeração suprimida.

A aglomeração foi devidamente dispersada e o suspeito conduzido à Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foi autuado por crime ambiental e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em razão do sinal de identificação da arma está suprimida.

Denúncias

A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o fato. A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou por meio do telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber