Josineide da Costa Rodrigues, de 27 anos, e Andreia Maria da Silva, de 33 anos, foram capturadas no Sítio São João, no município de Nova Olinda, região metropolitana do Cariri, distante 67 km da agência bancária onde houve a tentativa de roubo

As mulheres estavam em posse de uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 38 e munições variadas

Após a prisão da dupla que tentou roubar a agência do banco Bradesco de Várzea Alegre na madrugada deste domingo (31), policiais militares prenderam as esposas dos suspeitos em um sítio no município de Nova Olinda, região metropolitana do Cariri, que estavam em posse de armas de fogo.

Josineide da Costa Rodrigues, de 27 anos, e Andreia Maria da Silva, de 33 anos, foram capturadas no Sítio São João, distante 67 km da agência bancária. Segundo o major da PM Lucivando Rodrigues, comandante 5ª cia do 2º batalhão, após a prisão de Antônio Augusto de Lima, de 38 anos, e Gilson Alves de Souza, 27, os agentes do serviço de inteligência encontraram uma conta de consumo no bolso de um dos suspeitos e resolveram checar o local.

Chegando lá por volta das 7h da manhã, os policiais encontraram as mulheres em posse de uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 38 e munições variadas. Antônio e Gilson foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, enquanto as mulheres devem ser processadas na Delegacia da Polícia Civil de Crato. As ações tiveram apoio do destacamento de Nova Olinda, do Batalhão de Divisas, da Força Tática, do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque).

O major acredita ainda que os dois homens tiveram participação no assalto à agência do Banco do Brasil do município de Nova Olinda, ocorrido em julho deste ano. Segundo ele, na época, o bando fugiu para o mesmo lado que fica o Sítio São João, onde Josineide e Andreia foram presas nesta manhã em posse de armas pesadas.

O caso

Aproximadamente às 3h da manhã, a Polícia foi acionada por um dispositivo de segurança dentro da agência. Chegando ao local, os PMs fecharam o cerco na agência, colocando uma viatura em cada esquina da quadra onde o imóvel fica. Os dois indivíduos pularam o muro para a agência do Banco do Brasil, que fica ao lado, e se esconderam em uma cisterna. Após os policiais efetuarem disparos para o alto, a dupla se rendeu por volta das 5h da manhã.

Com os criminosos, os agentes de segurança encontraram diversas ferramentas usadas na tentativa de assalto, como maçaricos e marretas, além de R$ 1.200 em moedas, dois revólveres calibre 38, dois coletes a prova de bala da Polícia Militar, um telefone celular e 12 munições intactas