A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, juntamente com a Policia Militar inicia nesta sexta (25) a Operação Carnaval 2022. As ações, que seguem até a próxima quarta (02), dão continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido entre as duas instituições durante os finais de semana.

As fiscalizações serão intensificadas nos horários de maior fluxo de veículos e nos pontos com altos índices de acidentes.
Segundo o presidente da AMT, Carlos Simão, o objetivo é combater as infrações que mais causam acidentes graves ou potencializam a gravidade de lesões, como ultrapassagens indevidas, o uso de álcool entre os motoristas e o não uso dos equipamentos de segurança. “Nossa preocupação é levar segurança ao povo de Quixeramobim, conscientizar nossos condutores a utilizarem o capacete, o cinto de segurança, e principalmente não ingerir álcool quando forem conduzir veículo”, comentou.
As ações contarão com os agentes de trânsito e policiais militares na cidade e rural.

Orientações para quem vai pegar a estrada

Antes de viajar, o proprietário do veículo deve verificar as condições do carro. A manutenção deve estar em dia, em especial em relação aos itens de segurança, como sistema de freios, pneus e sistemas de iluminação e sinalização.
O veículo só pode levar até a capacidade máxima de passageiros permitida pelo manual. Todos os ocupantes devem usar o cinto de segurança ou, em caso de crianças, o sistema de retenção equivalente e capacete no caso de moto.

Os motoristas devem respeitar a sinalização, a velocidade máxima estabelecida para a via e, em relação às ultrapassagens, devem realizar a manobra somente em locais permitidos e quando houver tempo e distância para concluir a manobra sem colocar o trânsito em risco. Ressalta-se que ultrapassagens mal realizadas são responsáveis por um terço das mortes em rodovias federais.
Em caso de chuva, a velocidade deve ser reduzida, os faróis devem permanecer acesos e a distância de segurança entre os veículos deve aumentar.

A viagem deve ser planejada de modo que o condutor não dirija por mais de quatro horas ininterruptas. Ele deve estar descansado e em condições físicas e psicológicas para conduzir o veículo. Deve haver planejamento para abastecimento e alimentação também.
As bagagens devem ser levadas em compartimento próprio, para evitar lesões em caso de envolvimento em acidentes. Se forem levadas em compartimento de passageiros, elas podem se deslocar e machucar os ocupantes do carro.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/