Mais uma vez as aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram empregadas no transporte de doses da vacina Coronavac/Butatan. Com a chegada do nono lote ao Ceará, nessa quarta-feira (17), mais 187.400 mil doses foram distribuídas para Fortaleza e municípios do Interior do Ceará.

As aeronaves Fênix 05, 06 e 09 participaram da ação. Os imunizantes foram transportados para as cidades de Acaraú, Aracati, Brejo Santo, Camocim, Limoeiro do Norte e Quixadá. As equipes pertencentes à coordenadoria da SSPDS já atuam em missões semelhantes desde o dia 18 de janeiro deste ano, quando o primeiro lote da Coronavac/Butatan chegou ao Estado.

Por meio das redes sociais, o governador Camilo Santana enfatizou o constante trabalho que o Governo do Estado tem realizado para agilizar a campanha de vacinação em todo o Ceará. “Diante da lentidão na produção e distribuição de vacinas aos estados pelo Plano Nacional de Imunização, temos buscado alternativas para acelerar esse processo de vacinação dos cearenses. Ontem mesmo sancionei a lei que permite ao Estado adquirir 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik”, escreveu Camilo.

A vacina Sputnik V é de responsabilidade do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) e tem eficácia de 91,6% para a Covid-19, segundo estudo publicado na revista científica The Lancet.

Vacinômetro

Em todo o Ceará, 620.407 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas até quarta-feira (17). Um total de 439.106 mil cearenses receberam a primeira dose e 181.301 mil já foram imunizados com a segunda dose. Parte do estoque da CoronaVac está reservado para a aplicação de segunda dose.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber