Criminosos invadiram o local e atiraram contra o advogado, que morreu no local. Polícia investiga o caso.

Ex-vereador e advogado é assassinado a tiros em Caucaia, na Grande Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

Ex-vereador e advogado é assassinado a tiros em Caucaia, na Grande Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

Um advogado e ex-vereador foi assassinado na manhã desta terça-feira (10) enquanto trabalhava em seu escritório na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, dois criminosos invadiram o local e atiraram contra o advogado.

A vítima, identificada como Francisco Erivaldo Rodrigues, 53 anos, estava dentro do estabelecimento, quando foi surpreendido pelos bandidos. O advogado foi atingido pelos disparos e morreu na hora. Após o crime, os suspeitos fugiram.

O escritório de advocacia, no Bairro Novo Pabussu, foi isolado para a investigação da polícia. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para o local. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, testemunhas relataram aos policiais que os suspeitos chegaram em um carro de cor escura e efetuaram os disparos de arma de fogo contra o homem.

A Delegacia Metropolitana de Caucaia informou que abriu um procedimento para investigar o assassinato. A polícia, contudo, não deu detalhes sobre a motivação crime. Até as 12h45 desta terça, nenhum dos suspeitos havia sido detido, conforme a polícia.

OAB lamenta o caso

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) lamentou o assassinato de Erivaldo Rodrigues e repudiou o crime. O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, compareceu nesta manhã à delegacia para acompanhar as investigações e prestar apoio aos familiares.

“Repudiamos essa violência, pois é um ato que atenta não só contra a vida, mas também contra toda a advocacia brasileira. Ele era um advogado experiente, que já exerceu cargo de parlamentar. A OAB está prestando todo apoio e também cobra uma investigação minuciosa”, afirmou Marcelo Mota.

Candidato às eleições

Francisco Erivaldo Rodrigues era policial civil e foi vereador de Caucaia entre os anos de 2005 e 2008. Em 2009, ele teve o mandato cassado pela Justiça. Em 2016, o advogado criminalista tentou se reeleger para a Câmara Municipal de Caucaia, pelo PC do B, mas não obteve sucesso.

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/