Ações de combate à criminalidade, realizadas pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultaram em sete armas de fogo apreendidas, no município de Iguatu, nos primeiros quatro dias de 2019. As três últimas apreensões ocorreram no início da tarde desta sexta-feira (04), no Bairro João Paulo II, em Iguatu.

Os militares realizavam um patrulhamento, quando visualizaram uma movimentação estranha em um terreno baldio. A equipe policial foi até ao local e encontraram uma escopeta, cal. 12, de uso restrito, um revólver, cal.32, e um revólver, cal.38, além de munições de diversos calibres. Na ação, não foi possível identificar o dono do armamento apreendido. O material foi levado para a Delegacia Regional de Iguatu.

Outras três armas de fogo foram apreendidas e um suspeito foi preso, na noite da última terça-feira (01), no Bairro Areias II, em Iguatu. Munições de diversos calibres também foram localizadas pelos profissionais de segurança. O fato iniciou quando os militares patrulhavam e visualizaram um motociclista em atitude suspeita. A equipe aproximou e fez a busca pessoal, mas nada foi encontrado. O individuo, identificado como José Natanael de Lima (20) – sem antecedentes, demonstrava muito nervosismo e não estava com o documento de identificação. Os policiais perguntaram se o homem possuía alguma arma de fogo, momento em que o suspeito informou que tinha um revólver em casa.

Os militares se deslocaram até a residência de José Natanael, e encontraram um revólver calibre. 38. A equipe continuou com as buscas e localizou ainda uma espingarda, cal. 12, em um terreno baldio. O suspeito informou que tinha mais uma arma escondida em outro local. Diante da informação, os policiais foram até o endereço informado e encontraram uma espingarda, calibre. 28, além de sete munições cal.38 e 15 munições de diversos calibres. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Um homem, identificado como Tiago Firmino Mourão (20) – com passagens pela Polícia por posse ilegal de arma de fogo e receptação – suspeito de tráfico de drogas foi preso, na manhã dessa quinta-feira (03), no Bairro Vila Neuma, Área Integrada de Segurança 21, em Iguatu. A ação, efetuada pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), também resultou na apreensão de arma e munições. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Iguatu. Os trabalhos policiais continuam para inibir ações delituosas e combater o crime na região.

Com informações SSPDS

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/