Ações distintas desencadeadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram nas prisões em flagrante de dois homens pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, respectativamente. Ambas as capturas ocorreram nessa quinta-feira (20), em Pedra Branca – município pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Armas, munições e drogas foram apreendidas nas ofensivas policiais.

Em continuidade aos trabalhos investigativos no Interior do Estado, os policiais civis retiraram das ruas dois homens envolvidos com práticas ilícitas em Pedra Branca. Na primeira abordagem, ainda na manhã de ontem, os agentes se depararam com José Ferreira de Barros Filho (19). O homem foi flagranteado em posse de 15 trouxinhas de maconha. O material foi encontrado em cima da casa do suspeito. José já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e era investigado pela comercialização dos entorpecentes no bairro Francisco Leandro, em Pedra Branca. Ele e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia.

Em outra diligência, já no período da tarde, os policiais civis receberam uma denúncia anônima acerca de que um homem trafegava pelas ruas da região em posse de um revólver. Com as características do suspeito, os policiais civis localizaram o alvo e constataram a veracidade do caso. Na abordagem, o alvo, identificado por Marcelo Mota da Silva (28), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio, ameaça, dano, desobediência e crime de trânsito, afirmou ser de fato proprietário de um revólver e informou onde escondia a arma.

No imóvel citado por ele, os investigadores apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre intactas. Diante do trabalho operacional, ambos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Pedra Branca. Na unidade, José Ferreira foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, já Marcelo foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Agora, os dois se encontram à disposição do judiciário.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber