No dia 3 de fevereiro de 2017, por volta das 9:00hs da​ manhã, de sexta feira, o delegado de Quixeramobim Dr. Salviano de Pádua recebeu uma ligação do Dr. Joel Dantas, diretor do DPI Sul, convidando o mesmo para ir trabalhar em Fortaleza, dizendo que viria um substituto para a cidade de Quixeramobim.

Segundo o Dr. Salviano de Pádua não tem interesse em ir para Fortaleza, e prefere tirar licença para cuidar da sua saúde.
E afirma “não vou para Como estou operando, tenho vários projetos na minha mente de segurança pública para fazer um município modelo Pela Minha experiência pelo meu saber que existe verbas federais para segurança pública nos municípios e estados.”

O Delegado já havia conversado com o atual prefeito Clébio Pavone, o prefeito cedeu dez terceirizados para um atendimento melhor nesta delegacia, embora que no governo de Cirilo Pimenta não tenha faltado esforços para ajudar, em forma de pessoas e material nesta delegacia, mas o projeto do Clébio seria uma verdadeira junção, entre prefeitura delegacia e estado, para que o único objetivo e trazer recursos para que possa fazer um trabalho melhor de segurança pública na cidade.

E diz. Delegado não é só ter conhecimento de leis, é administrar e ter contato com a população, e ter informações privilegiadas diretamente da população na elucidação do crime, que hoje a população começou a ter confiança na polícia.

80% da delegacia funciona com cadeiras beirou tudo da prefeitura cedido pela gestão do Cirilo Pimenta, que atualmente conta-se com seis e inspetores, dois escrivães.
Quando o Delegado Salviano chegou em Quixeramobim, a criminalidade em outubro de 2014 era altíssima, e em 2016 pode-se dizer que o índice de criminalidade foi diminuído a quase zero, mas infelizmente no interior aumentou por falta de policial, viatura e apoio Logístico do Governo do Estado, o interior hoje sofre.

O Delegado diz Gostaria muito de ver meus filhos e meus parentes de Quixeramobim ter um futuro melhor nesta cidade, mas infelizmente não vislumbro um futuro melhor para os meus conterrâneos, uma vez que o PCC está se instalando em nossa cidade, os últimos homicídios com exceção do último que teve tem uma linha de investigação muito clara para descobrir os autores e mandantes do crime, e com relação aos outros crimes, a quem vier me substituir vou passar autoria conhecida dos últimos homicídios que houveram em Quixeramobim, através da população cerca de 70% dos crimes de homicídio tráfico de drogas, assalto à mão armada, são Dados informações a nossos policiais desta Delegacia Civil.

Um dos poucos Delegados que tem 90% dos crimes que são de autoria conhecida na gestão, os dados estatísticos revelam diretamente.
O Delegado Salviano de Pádua e um homem que conviver numa sociedade tanto na cidade como no interior.

O Dr. Salviano fala que hoje é um homem muito diferente depois do embate com um carro forte, que aconteceu no dia 28/10/2015, a partir desta data passou por cirurgia, trabalhou mesmo doente, não conseguiu tirar férias nem licença, preocupado com o Município de Quixeramobim.

A população de Quixeramobim não aceita transferido do Delegado Salviano de Pádua para a capital, pois tem feito um excelente trabalho na cidade, desvendando crimes, e dando resposta a altura a sociedade do município.
E faz uma baixa assinada para que o Delegado permaneça na Delegacia de polícia civil de Quixeramobim.

Os pontos da baixa assinada está na câmara com a Gabriela é no ponto de moto táxi do lado do Quionda dá UAB. Procura o Bruno Araújo.