Flávio Bolsonaro (PL) terminou o primeiro turno das Eleições 2026 à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e agora os dois candidatos disputarão a Presidência da República no segundo turno, marcado para 25 de outubro.

Com 99,69% das urnas apuradas, às 21h54 deste domingo (4), Flávio registrava 47,10% dos votos válidos, enquanto Lula aparecia com 45,08%. Os números ainda eram parciais naquele momento da apuração.

Após o resultado, Flávio Bolsonaro discursou para apoiadores e para a imprensa e afirmou que a votação, segundo sua avaliação, demonstra um “desejo de mudança” por parte dos eleitores brasileiros.

O candidato também destacou que pesquisas internas do PL já apontavam sua liderança antes da votação. “Eu fico muito satisfeito porque muitos institutos de pesquisa davam a gente atrás, mas nossas pesquisas davam a gente na frente já no primeiro turno”, afirmou.

A disputa entre Flávio Bolsonaro e Lula será definida no segundo turno, quando os eleitores voltarão às urnas em 25 de outubro.

Siga @quixeramobim_news