Carros-pipa pretendem bloquear rodovias em protesto contra problemas na Operação
> Moradores de Boa Viagem bloqueiam BR-020 com barricada e fogo por falta d’água
Segundo o presidente do Sindicato dos Pipeiros do Estado do Ceará (Sinpece), Eduardo Araújo, essa será a estratégia utilizada caso a 10ª Região Militar do Exército Brasileiro não envie representantes para dialogarem com a categoria e levar suas reivindicações ao Ministério da Integração Nacional, responsável pelo programa emergencial de abastecimento d’água no Nordeste.
Ontem (6), através de Nota, a 10ª Região Militar informou que mantém diálogo com a categoria dos pipeiros, participando de diversos encontros para buscar melhorias do serviço de levar água aos mais carentes do semiárido. Por conta da paralisação estão sendo planejadas e executadas ações para minimizar o desabastecimento e reduzir os danos para a população assistida.
A reportagem do Diário do Nordeste ainda não consegui contato com o Consórcio TBK, empresa que realiza o serviço de monitoramento e rastreamento das rotas da Operação Pipa e nem com o Ministério da Integração, para esclarecerem as denúncias dos manifestantes. A falha no sistema eletrônico é apontada pelos pipeiros como pivô da paralisação em todo o Estado. Com informações Diário do Sertão Central.
Segundo os pipeiros, a falha no sistema de rastreamento está provocando a paralisação no Ceará
Deixe um comentário