Ícone do site Quixeramobim News

Motivação a mais

Motivação a mais

Único cearense a lutar no sábado, Rony Jason se solidariza a Pepey e promete dedicar vitória ao amigo

Cearenses Jason e Pepey no evento de lançamento do UFC Fortaleza. Com a lesão de Pepey, o Estado será representado apenas por Rony Jason ( Foto: Thiago Gadelha )
00:00 · 07.03.2017 por Irailton Menezes – Repórter
O diagnóstico de uma lesão no nariz acabou tirando o cearense Godofredo Pepey do card do UFC Fortaleza, que será realizado no dia 11 de março, no Centro de Formação Olímpica (CFO). Com isso, Rony Jason, natural de Quixadá, fica sendo o único representante do Ceará no evento internacional de lutas marciais mistas.Em entrevista ao Diário do Nordeste nesta segunda-feira (6), Jason lamentou o ocorrido e disse que espera dedicar a vitória, contra o canadense Jeremy Kennedy, ao amigo.

“Ficamos tristes, pois a gente sabe o quanto o Pepey vinha se preparando. O fato de eu ser o único cearense no card me motiva ainda mais e espero conquistar a vitória para dedicar não só a todos os cearenses, mas em especial ao Pepey, pois temos uma amizade muito grande lá fora”, destacou o atleta.

Fase de preparação

Em fase final de preparação e já concentrado para o duelo deste sábado, o vencedor do The Ultimate Fighter Brasil confirmou que falta pouco para chegar ao peso da categoria (pena).

“Está tudo dentro do planejado. Faltam pouco menos de 5 kg para bater o peso e me sinto muito motivado para esse combate do próximo sábado”, relevou.

A luta entre Rony Jason e Jeremy Kennedy está programada para ser a terceira do card preliminar. O cearense tem um cartel de 14 vitórias e seis derrotas no MMA, enquanto seu oponente está invicto na carreira, com nove triunfos, tendo feito apenas uma luta no Ultimate, em agosto do ano passado (venceu Alessandro Ricci por decisão unânime).

Treino aberto

Como parte da programação de divulgação do evento do próximo sábado (11), os fãs do MMA vão poder ver de as estrelas do UFC Fortaleza, antes do evento. Amanha, Vitor Belfort, Kelvin Gastelum e outras feras do octógono mais famoso do mundo irão participar de um treino aberto no Shopping Iguatemi, com início previsto para 18 horas.

Outros lutadores como Maurício Shogun, Gian Villante, Edson Barboza e Bethe Correia, entre outros, também irão participar das atividades que antecedem o evento internacional.

Paralelo ao evento, o Ultimate segue realizando uma ação de arrecadação de alimentos para quem deseja ver as estrelas do UFC subirem à balança, no CFO. Os fãs podem trocar o ingresso da pesagem por um quilo de alimento não perecível. A campanha ocorre em parceria com as ONGs Edisca (Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente) e Iaps, ambas de Fortaleza. Com informações Diário Do Nordeste

Sair da versão mobile