Ícone do site Quixeramobim News

Polícia prende três pessoas e desativa laboratório de fabricação de drogas; grupo atuava em Quixadá

1 / 2

 

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizada na madrugada desta quarta-feira (14), resultou na desativação de um laboratório de fabricação de drogas, além das capturas de três pessoas e a apreensão de quase18kg de entorpecentes e insumos.

Conforme o delegado Osmar Berto, titular da Draco, os policiais da especializada investigavam um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas nos municípios de Maracanaú, Itaitinga e Pacatuba, todos na Região Metropolitana de Fortaleza, além das cidades de Quixadá e Morada Nova, quando passaram a realizar diligências sobre uma entrega de drogas que iria ocorrer na noite da última segunda-feira (13). Com as informações, as equipes da Draco foram deslocadas para um local por onde o veículo, que faria a entrega, passaria.

Ao perceberam um carro em situação suspeita, os policiais resolveram abordar o casal que estava no veículo Voyage preto, de placas NQR-4654, e descobriram tratar-se de Francisco Henrique Souza Martins, 21 anos, e Natalia Santiago da Silva, 27anos, ambos sem antecedentes criminais. Em um compartimento, escondido no porta-luvas, os policiais encontraram drogas. Após a prisão, Henrique disse para os agentes onde funcionava o laboratório de drogas do bando.

Já na Rua 03 do bairro Angorá, em Itaitinga, onde está localizada a residência de Henrique, o laboratório foi desativado. Os policiais foram também à residência de outro integrante do grupo criminoso, Marcos Jobson Magalhães, 25 anos, sem antecedentes criminais, onde foi apreendida uma prensa hidráulica, utilizada para o tráfico de drogas.

No total, os policiais apreenderam 500 gramas de crack, 400 gramas de cocaína, 17kg de cafeína em pó (utilizado para a fabricação do crack), munições de calibre 38, uma balança de precisão, além do veículo que estava com o casal. Os três capturados foram encaminhados para a sede da Draco, onde foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. Com informações Monólito post

Sair da versão mobile