Ícone do site Quixeramobim News

Vídeo: Quarteto suspeito de roubo com restrição de liberdade é capturado pela PMCE

Uma ação rápida de equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um assalto e um roubo com restrição de liberdade. A captura aconteceu após o grupo perder o controle do veículo roubado e colidir contra um muro e outro automóvel. A ação policial ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (5), na Rua Graça Aranha com Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado. Dois adultos e dois adolescentes foram capturados após perseguição.

A composição patrulhava pelo bairro quando escutou barulhos de disparos de arma de fogo e recebeu informações sobre um roubo a pessoa que acabara de acontecer. Com as características do carro conduzido pelos suspeitos, a equipe deu início às diligências. Logo os PMs avistaram o veículo e fizeram o acompanhamento tático. Foi dada ordem de parada, mas o condutor do automóvel não obedeceu. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle do automóvel, vindo a colidir contra um muro e outro carro que estava parado na via.

Havia cinco homens dentro do carro, sendo um deles, a vítima, o proprietário do veículo e motorista de aplicativo. Ele havia sido roubado pelo grupo, que o mantinha sob ameaça e restrição de liberdade. Os outros indivíduos, dois adolescentes de 17 anos, um deles com atos infracionais pelos crimes de roubo, roubo de veículo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio; e dois adultos, identificados como Jonas Vitor Cardoso Cavalcante (19), com passagem por roubo e José Alan Bento do Nascimento (20), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, receberam voz de apreensão e prisão.

Com o grupo foram encontrados um revólver calibre .38 com quatro munições, uma máquina de cartão, duas carteiras, quatro cartões magnéticos, dois aparelhos celulares, R$ 191,00 em espécie, além de um relógio dourado, um capacete e um boné. Os suspeitos confirmaram participação no crime e informaram que solicitaram uma corrida em um aplicativo e, logo que entraram no veículo, anunciaram o assalto. Eles mandaram o motorista ir para o banco traseiro e um dos suspeitos assumiu o volante. Nesse período, os indivíduos praticaram um assalto, já como o carro roubado. Nessa segunda ação criminosa, a PM foi acionada e conseguiu capturar o grupo.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos. Um ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição de liberdade foi registrado para os dois jovens. Os adultos foram autuados pelo mesmo crime, somado à corrupção de menores. As vítimas também compareceram à unidade policial para prestar depoimento e reaver os bens tomados.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile