Ícone do site Quixeramobim News

Video mostra Ataques a ônibus em Fortaleza fecham terminais; motorista fica ferido

 

Sindiônibus cita 12 ações criminosas a ônibus, enquanto Polícia fala em pelo menos seis ataques. Secretaria de Segurança ainda não confirma nenhuma possível motivação para os crimes.

Após incêndios, estão sendo realizadas abordagens nas vias públicas de maior movimentação e em paradas estratégicas ( VC Repórter )
O início da tarde desta quarta-feira (19) foi marcado por uma onda de ataques aos transportes públicos de Fortaleza. Como consequência da ação criminosa, os terminais foram fechados na Capital, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). 

Em comunicado, o sindicato disse que repudiava “veementemente a prática criminosa” de ataques (incêndios e tentativas de incêncios) a 12 ônibus e que “causou queimaduras em um motorista”. Em paralelo, o comandante do Policiamento da Capital, coronel F. Souto, confirmou pelo menos seis ataques a coletivos

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reuniu-se à tarde e há expectativa, confirmada pelo assessoria da Polícia Militar do ESTADO, que o secretário de Segurança André Costa se posicione sobre os ataques e motivações.

Muitos boatos e fotos de cartazes de facções criminosas circularam nas redes sociais nesta quarta. A reportagem do Diário do Nordeste flagrou a existência de um cartaz em um dos veículos atacados, cobrando “transferência de imediato da CPPL2”. Com Informações Diário do Nordeste.

Sair da versão mobile