Ícone do site Quixeramobim News

Vídeo: Homem em situação de rua comemora aniversário com cães, emociona a internet e recebe ajuda

Um vídeo de um  jovem em situação de rua da cidade de Bucaramanga, na Colômbia, comoveu a internet nos últimos dias. Nas imagens, Choco, como José Luis Matos é conhecido, comemora seu aniversário e compartilha um bolo com seus dois cachorros de estimação, Nena e Shaggy. Após a repercussão, ele recebeu ajuda e doações de ativistas e movimentos articulados na web.

A cena foi publicada por um perfil de informações da Colômbia. Sozinho com os dois cachorros em uma escada na praça da cidade, Choco prepara os companheiros para a comemoração. Colocando chapéus de festa, velas no pequeno bolo de aniversário e começa a cantar parabéns.

Depois, Choco abraça e faz carinho nos dois vira-latas. No final, ele parte um pedaço de bolo para cada cachorro e se serve por último e os fiéis companheiros de quatro patas, enfim, começam a saborear os lanches.

A publicação foi feita no dia 7 de janeiro no perfil Rotelo Periodismo e rapidamente viralizou nas redes sociais. José Luis Matos, aliás, tem seu próprio Instagram, onde conta sua vida de morador de rua, além de exibir seus dois cachorros, Nena e Shaggy.

Após a repercussão, uma série de iniciativas procurou ajudar Choco e seus animais. O ativista colombiano de direitos humanos, David Guerrero, encontrou o jovem e fez doações. Em live no Facebook, ele também repercutiu o caso e convidou outras pessoas a ajudá-lo. Assista aqui. 

Um evento presencial marcado para a tarde deste domingo deve reunir mais pessoas na cidade de Bucaramanga para receber doações.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile