Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (28), o Secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, confirmou os planos do Governo do Ceará de converter Quixeramobim em um centro de referência no estado, a partir da implantação da cidade como sede do Polo de Modernização da Saúde e a instalação dos cursos de Medicina e Enfermagem na região do Sertão Central.

Ao lado do prefeito Cirilo Pimenta (PDT) e demais integrantes da comitiva estadual, o representante do governo Camilo Santana (PT) deu mais informações sobre o Programa Distritos de Inovação e reforçou o potencial da cidade em aprimorar a vida da população.

“É possível construir um projeto em uma região importante do Ceará, que faz conexão com outras todas as regiões, um projeto construído respeitando a identidade do povo e da região”, disse, recordando as cinco regiões de saúde nas quais estão divididas o estado. Segundo o secretário, o polo será construído em pacto com a sociedade e deverá se integrar ao município e à região, com foco em três formas de inovação: social, urbana e econômica.

De acordo com Cirilo, o polo inaugura um novo momento de desenvolvimento da cidade. O gestor municipal também reforçou que a implantação do Polo servirá a toda a população do Sertão Central como uma ‘âncora como possibilidade de preparação e formação de pessoas que irá, em um futuro próximo, contribuir com o melhor desempenho do sistema de saúde pública do Ceará na região como um todo’.

“Estamos começando a construir um novo futuro, um futuro mais promissor, mais igualitário, mais justo. Principalmente na área da saúde, para um atendimento mais humano, mais digno às pessoas que mais precisam e que são os menos favorecidos”, completou.

VEJA O VÍDEO

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber