Segunda faculdade de medicina para o Sertão Central, governador Camilo Santana fez o anuncio durante a expansão da Universidade Estadual no interior.

Na tarde desta quinta-feira (03), o Governador do Ceará anunciou a Faculdade de Medicina em Quixeramobim, a partir do segundo semestre deverá ser realizado o peimeiro vestibular.

Durante o processo de implantação da Faculdade de Medicina que será ao lado do Hospital Regional do Sertão Central. Através de Projeto de Lei aprovado pelos deputados estaduais, o hospital regional passa a ser Hospital Regional.

Esteve nesta tarde o vice-prefeito Edmilson representando o município que ao lado do Deputado Osmar Baquit posaram com o Governador Camilo Santana, Vice-governadora Izolda Cela e os Reitores oficializando a Faculdade na “Terra se Antônio Conselheiro.

Além dos novos campi, ainda serão criados mais cursos na Universidade Estadual do Ceará (Uece), na Universidade do Vale do Acaraú (Uva) e na Universidade Regional do Cariri (Urca).

Entre as novas faculdades, se destacam o lançamento de três bacharelados em Medicina, que serão instalados nos campi de Crateús, de Crato e de Quixeramobim. Nas localidades, também terão três unidades de saúde transformadas em hospitais universitários.

Com a estrutura física já autorizada, o gestor estadual revelou que a previsão é que os campi e as graduações estejam funcionando a partir do segundo semestre deste ano, com exceção do curso de Medicina no Campus de Crato, que já inicia as aulas em 7 de março.

Para suprir a demanda criada pelas novas graduações, Camilo Santana divulgou, na terça-feira (1º), o lançamento do concurso para preenchimento de 693 vagas para cargo de professor, que serão distribuídas entre as instituições de ensino superior. Inicialmente, o gestor informou que seriam 663 oportunidades, mas o número foi ampliado.

Ao anunciar o certame, o político explicou que as medidas fazem parte da nova política de regionalização e interiorização das universidades estaduais.

Lista de novos campi e cursos
UECE
Campus Aracati: novo curso de licenciaturas em Matemática e Letras Português/Inglês
Campus Canindé: novo curso de Administração de Empresa e de Pedagogia
Campus Crateús: novo curso de Medicina
Campus Mauriti: novo curso de Engenharia Agronômica e Ambiental
Campus Quixeramobim: novo curso de Medicina
Campus Tauá: novo curso de Medicina Veterinária
URCA
Campus Barbalha: novo curso de Turismo
Campus Crato: novo curso de Medicina
Campus Juazeiro do Norte: novo curso de Arquitetura e Urbanismo
UVA
Campus Acaraú: novos cursos de Agronomia e de Pedagogia
Campus Camocim: novos cursos de Ciências Contábeis e de Engenharia de Pesca
Campus São Benedito: novo curso de Agronomia

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa ágina no Youtubep
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/