O que seria um encontro informal promovido pelo produtor rural Chico Almir Severo e sua família, reunindo sanfoneiros e alguns amigos, acabou ganhando grande repercussão na região, e a equipe do Quixeramobim News esteve presente registrando esse grande encontro.

Entusiasta da verdadeira cultura sertaneja, sobretudo do forró autêntico, Chico Almir que também é idealizador da Cavalgada e da Missa do Vaqueiro em Madalena, reuniu neste domingo 19/06/2022 na sua propriedade, um grupo de sanfoneiros liderados pelo conceituado maestro Zé do Norte.

Participaram do Encontro das Sanfonas, sanfoneiros veteranos como Luiz Paulo do Acordeon, Claudecir/Edim Graúna, Gilvan Sousa, Chico do Abdon e o jovem Wellington Sanfoneiro, de apenas 16 anos, Wellington já toca profissionalmente em uma banda de Forró na cidade da cidade Quixeramobim.

Amigos pessoais do anfitrião, a prefeita de Madalena, Sônia Costa e o maestro Zé do Norte, destacaram a importância da iniciativa de Chico Almir, que além de proporcionar momentos de alegria e descontração para sua família e amigos, contribui para o resgate da verdadeira cultura nordestina.

Chico Almir afirmou a equipe do site Quixeramobim News, que essa será apenas a primeira de muitos encontros das sanfonas em sua fazenda, e que o mesmo pretende que este evento se torne tradição para todo o sertão central.

1° ENCONTRO DE SANFONEIROS NA FAZENDA VÁRZEA ALEGRE EM MADALENA

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/