Novo golpe no WhatsApp promete um ano grátis na Netflix Se um dia você receber uma mensagem pelos grupos de WhatsApp da vida com uma promessa de 1 ano de acesso gratuito à Netflix, desconfie. Esse é o novo golpe que cibercriminosos têm usado para driblar a segurança e infectar Smartphones e Tabletes para roubar dados de usuários brasileiros, especialmente dos que não desconfiam que podem estar na mira de um golpe digital.

A tática de prometer vantagens usando o nome de um serviço ou produto popular é antiga, mas eficaz. Muita gente acha que está diante de uma oferta imperdível e clica nos link´s suspeitos sem saber que vai cair numa armadilha. Com isso, dados e informações pessoais de seu Smartphone vão parar nas mãos de hackers, que podem usá-los da maneira que quiserem.

Para evitar esse tipo de transtorno, é importante verificar a origem do link, de preferência numa fonte externa, entrando na página da empresa no Facebook ou acessar o próprio site da empresa para ver se realmente aquela oferta existe de verdade.