Mais uma ação realizada pela forças de segurança cearense, com o auxílio da tecnologia, foi registrada na noite dessa segunda-feira (14), em Fortaleza. Por meio do infravermelho de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três pessoas foram localizadas após se perderem em um matagal próximo à barragem do Rio Cocó, no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

De acordo com o tenente-coronel Marcus Costa, relações públicas da Ciopaer, as buscas iniciaram após familiares relatarem o desaparecimento de um homem de 22 anos, que estava acompanhado de um adolescente de 16 anos e uma criança de 10, à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O helicóptero Fênix 07 decolou às 22h40min e localizou o trio, por volta das 23h20min, após a tripulação avistar uma fogueira. “Durante as buscas, a câmera detectou um ponto forte de luz. Quando a equipe deu um zoom no equipamento infravermelho, foi possível avistar os três jovens ao redor das chamas. Quando eles perceberam que a aeronave seguia na direção deles, os três acenaram, pedindo para serem localizados”, relata o militar.

Com isso, o helicóptero guiou os policiais militares do Comando de Policiamento com Cães (CPCães), em terra, até o local onde estavam os jovens e a criança. Ainda conforme Marcus Costa, as equipes foram informadas que os três tentaram se aventurar na região, em busca de lazer na barragem do Rio Cocó, mas acabaram se perdendo. De acordo com registros da Ciops, as pessoas haviam saído de casa às 11h30min de ontem. Por fim, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou os jovens, que puderam retornar aos seus lares em segurança.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/