Ícone do site Quixeramobim News

Suspeitos de envolvimento em crimes são presos pela Polícia Civil em Mombaça.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Mombaça prenderam, nessa terça-feira (26), dois homens suspeitos de envolvimento em ações criminosas, nos municípios da Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Um dos capturados é foragido da Justiça por crimes como tráfico de drogas e associação criminosa e permanecia escondido na residência do seu primo, onde ele foi localizado. Além das prisões, foi apreendida uma arma de fogo.

Antônio Jonatas Curralino de Oliveira Lopes (24) – conhecido por “Nego Jonatas” –  já responde por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor e crime contra a administração pública e atuava em ações criminosas nas cidades de Mombaça e também em Acopiara. De acordo com o delegado Helder Beserra, que presidiu as investigações, “Nego Jonatas” e seu primo, Uanderson Oliveira da Silva (20) – sem antecedentes -, são responsáveis por vários assaltos a veículos, como também de ter participação na comercialização de entorpecentes.

Os dois foram encontrados em uma residência, na zona rural de Mombaça. Os policiais civis realizaram buscas no local e uma arma de fogo foi apreendida. A dupla foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante por associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. As diligências permanecem no intuito de identificar outros delitos que os homens tenham envolvimento.

Outras prisões

Com o auxílio de denúncias anônimas, os policiais civis da Delegacia Municipal de Mombaça prenderam três pessoas envolvidas no tráfico de drogas, em bairros diferentes. Desencadeada no dia 22 de dezembro, a operação “Feliz Natal Mombaça” iniciou suas ações com a prisão de Antônio Jucá Alves (20) – conhecido por “Rai” e com passagens por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. As investigações desenvolvidas pelos policiais civis apontaram que no bairro São Domingo existia um ponto de venda de drogas, que era comandado por “Rai”. Com ele, foram apreendidas 29 trouxinhas de maconha embaladas em pequenos sacos plásticos, prontas para a venda, e pesando 31 gramas. Além disso, as equipes encontraram 13 pequenos pacotes de cocaína.

Seguindo com as diligências, os policiais civis chegaram a Daniel Alexandre Pereira (18) – conhecido por “Brisa Longa” e sem antecedentes. A prisão, ocorrida no bairro Centro, aconteceu após populares informarem que o suspeito traficava os entorpecentes, na região, durante o período noturno. Com ele, foram encontradas 28 balas de maconha, pesando aproximadamente 23 gramas.

Por fim, na Vila Salete, as equipes prenderam José Gleilson Alencar Pires (27) – sem antecedentes. De acordo com as apurações, ele seria um dos principais distribuidores de entorpecentes da cidade de Mombaça. Com ele, foram encontradas 117 gramas de cocaína, uma sacola contendo 100 gramas, 153 petecas de crack – pesando 18 gramas, alem de sacos plásticos. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas

Sair da versão mobile