Ícone do site Quixeramobim News

Suspeito de integrar grupo criminoso é preso pela polícia em Jaguaretama

Reinaldo é suspeito de integrar um grupo envolvido em crimes de roubo e homicídio no município.

A Polícia Civil, por meio de uma ação desencadeada pela Delegacia Municipal de Jaguaretama, resultou na prisão de um suspeito, que estava foragido desde o dia 24 de janeiro, por envolvimento em crimes na região.

José Rinaldo Barbosa Lourenço, 24 anos – conhecido por “Reinaldo” – foi capturado por intermédio de um cumprimento de mandado de prisão, nessa segunda-feira (30).

Com levantamentos e diligências realizadas pela Polícia, “Reinaldo” foi localizado em sua residência, situada na zona urbana de Jaguaretama. O homem era procurado pela Polícia, por ser o suspeito de integrar um grupo envolvido em crimes de roubo e homicídio no município.

O investigado havia sido identificado após uma investida em conjunto feita pelas Polícias Civil e Militar, que resultou na prisão de quatro partícipes.

Foram presos Francisco Arlindo Freitas Cirino, 31 anos – conhecido por “Neguinho” e responde por furto; Wesley Bezerra Batista, 22 anos – vulgo “Berere”, que responde por roubo e favorecimento de fuga de preso; Daniel Barbosa Lourenço, 20 anos – sem antecedentes; Gledson Freitas Arruda, 18 anos – conhecido por “Gleissinho” e sem antecedentes; e Ana Claudia Peixoto Silveira, 27 anos – também sem passagem pela Polícia.

Durante a operação, um dos envolvidos, identificados por Anderson Henrique Carneiro da Silva, 19 anos – conhecido por “Andinho” – efetuou disparos contra a Polícia, chegando a ser lesionado. O homem foi socorrido para uma unidade de saúde da região, mas veio a óbito.

As capturas ocorreram em ações desenvolvidas no dias 23 e 24 de janeiro, que culminaram também nas apreensões de três armas de fogo, tendo sido recuperada uma pistola calibre .40, de carga da Polícia Civil do Estado do Ceará.

A arma de fogo havia sido roubada, no dia 21 de setembro de 2016, após um grupo render uma inspetora da Delegacia Metropolitana de Itaitinga e resgatar três presos, que estavam nos xadrezes. “Reinaldo” foi conduzido para a Cadeia Pública do município, onde responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e associação criminosa. Com informações Monólito Post

Sair da versão mobile