Após o recebimento de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em via pública e também de pichar mensagens de apologia ao crime em muros na cidade de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. A ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (3), após um trabalho conduzido pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Duas armas de fogo foram apreendidas.

De posse dos dados, os raianos saíram em diligência com o objetivo de localizar uma dupla que estava em uma motocicleta cometendo os crimes. Chegando à localidade de Barra Nova, em Cascavel, os policiais militares especializados foram informados acerca da possível rota de fuga utilizada pelos suspeitos. Ao chegar à região de Jacarecoara, os PMs se depararam com os homens em uma motocicleta de modelo Honda XRE.

Ao visualizarem os policiais, os suspeitos perderam o controle do veículo e caíram. O piloto empreendeu fuga, mas o garupeiro foi preso. Francisco Railson Barros Gomes, 23 anos, estava com uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38, dez munições de calibre 38, sendo cinco deflagradas e cinco intactas, uma faca, uma balaclava, três frascos de spray, celulares e 40 gramas de maconha.

Railson foi encaminhado à Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Ele já respondia criminalmente por resistência e desacato. Agora, diligências seguem na região no intuito de capturar o segundo envolvido. A Polícia Civil investiga a participação dos homens com um grupo criminoso na região.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber