Ícone do site Quixeramobim News

Suspeito de assassinar professora chorou e pediu para não morrer, afima Comandante do 9º BPM

“Até agora não sabemos porque ele matou a professora, se foi pra estuprar, se é pra roubar, ou será se foi só o instinto de matar”. Essa foi uma das frases do Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Quixadá, Tenente Coronel José Ednardo de Carvalho Calixto, que foi o entrevistado do Programa “Sertão Cidadão” deste sábado (04) pelo Sistema Monólitos de Comunicação.

O comandante abordou diversos assuntos, entre eles o baixo efetivo que o 9º batalhão possui atualmente, a morte da professora Socorro Gomes Ferreira, na última quarta-feira (01) em Quixadá, bem como sobre a prisão do principal suspeito da autoria do crime.

O Tenente Corononel Ednardo Calixto afirmou que atualmente no 9º Batalhão existe um destacamento de 321 homens para cobrir 13 municípios (Jaguaretama, Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Dep. Irapuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Quixadá, Choró, Ibaretama, Banabuiú, Quixeramobim). Em Quixadá são pouco mais de 80 PM’s atuando para cobrir a sede e os 13 distritos do município, fato que tem dificultado um pouco o trabalho da polícia.

Ele falou ainda sobre o trágico assassinato da professora Socorro Gomes Ferreira, 48 anos, na última quarta-feira (01) em Quixadá. Ele afirmou que o suspeito de cometer o crime, o ex-presidiário identificado como Ernandes Benjamim de Paiva, vulgo “Guelé”, 24 anos, já vinha seguindo a vítima durante sua caminhada. Ao ser preso aproximadamente duas horas depois do ocorrido, o acusado chorou e pediu para que a polícia não o matasse.

Assista este e outros assunto na reportagem EXCLUSIVA da TV Monólitos com o Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá: Com informações TV Monólito post


Sair da versão mobile