Ícone do site Quixeramobim News

Suspeito de abusar sexualmente de adolescente é preso em ação da Polícia Civil em Quixadá

Suspeito de abusar sexualmente de adolescente é preso em ação da Polícia Civil em Quixadá.

Um suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos, na cidade de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), foi preso após uma ação da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade, nessa quinta-feira (31). De acordo com a delegada Janaína Siebra, que vem desenvolvendo um trabalho de prevenção e incentivo às denúncias de crimes, o suspeito era companheiro da tia da vítima.

Após serem informadas acerca do delito, equipes da delegacia especializada iniciaram as investigações, que resultaram na representação de um pedido de prisão preventiva contra o homem de 42 anos. De acordo com os levantamentos, o homem praticava os abusos há cerca de dois anos e a família vinha suspeitando das atitudes suspeitas do infrator, que mantinha uma vida de ida e vindas, entre a Quixadá e a cidade de Garanhuns, em Pernambuco. Contudo, somente ontem, a vítima, que temia a reação de parentes que poderia não acreditar em seu relato, informou o ocorrido para a família, que levou o caso até a Polícia Civil. O suspeito foi preso no bairro Açude Cedro e encaminhado para a sede da DDM de Quixadá. Lá, ele foi ouvido e encaminhado para a Cadeia Pública da Cidade, onde responderá por estupro de vulnerável.

A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito para proteger a identidade da vítima.

Incentivo às denúncias

A Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá vem desenvolvendo um trabalho de prevenção e incentivo às denúncias de crimes contra a mulher, adolescentes e crianças, em instituições de ensino da rede pública e particular da cidade. Para a delegada Janaína Siebra, que está há cinco meses a frente da delegacia especializada, “nós ministramos palestras em escolas, que ficam responsáveis de convocar a comunidade. Após estas iniciativas, nós vemos um aumento nos números de denúncias”, destacou.

Serviço:
Delegacia de Defesa da Mulher – Quixadá
Avenida Jesus Maria José, 2555, Jardim dos Monolitos
Fone: (088) 3412.8082

Sair da versão mobile