(Foto: reprodução)
Prestes a sangrar, depois de estar no volume morto, a Barragem de Quixeramobim está com nova aparência e se transformou em um dos principais pontos turísticos da cidade. A expectativa para ver o reservatório vazar se tornou tamanha que agora é possível acompanhar tudo em tempo real pela Internet.
Em uma parceria com a WIQ Telecom, o Monólitos Post está transmitindo 24 horas, ao vivo, a situação hídrica da Barragem de Quixeramobim. Faltam apenas 16 centímetros para sangrar, segundo o Escritório Regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídrocos (Cogerh)/Quixeramobim. Segundo a Cogerh, o reservatório está com 95,11% da capacidade, maior volume dos últimos sete anos.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o mês de abril de 2018 terminou com a maior média de chuvas desde maio de 2009 no Ceará. “Os maiores desvios, por macrorregiões, ocorrem aleatoriamente, mas algumas chuvas mais intensas vindas do leste foram um pouco mais frequentes, em abril, em áreas dessas macrorregiões, respondendo, em parte, pelos maiores desvios das mesmas”, explica o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.
Ainda de acordo com Fritz, o cenário do mês de maio e favorável para que ocorram mais chuvas. “Os cenários meteorológico e oceânico apontam tendência de chuva para pelo menos as duas semanas iniciais do mês, com dias com maior ocorrência de chuvas e outros de menor ocorrência, ao longo de todas as regiões do estado, mas principalmente entre o centro e o norte do Ceará”.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/