Sindirural de Quixeramobim alerta produtores rurais para prazo de renegociação de dívidas

O presidente do Sindicato Rural de Quixeramobim, Cirilo Vidal Pessoa, alerta os produtores rurais cearenses para os prazos de renegociação e quitação de dívidas ruais junto aosbancos oficiais. Em reunião com o especialista em crédito rural, Nelson Fraga, foi orientado a ficarem atentosao último dia de adesão, 13 de novembro, próxima terça-feira. Será o prazo final para protocolarem a intenção de renegociação das dívidascontratadas entre 2012 e 2016. A instituição bancária terá 180 dias para formalizar o acordo.
Ainda no encontro, em Brasília, o especialista destacou a importância da negociação dentro do prazo. O produtor ficará adimplente e ainda garante prazos para no ano seguinte continuar trabalhando com melhores condições de produção. Apesar de o Tesouro Nacional estar solicitando veto total à Medida Provisória 842, de renegociação de dívidas Rurais do Nordeste, mantendo o prazo somente até 30 de dezembro deste ano, permite o pagamento de ate 30% do débito com desconto. O restante da dívida terá o prazo até dezembro de 2019.
O modelo de solicitação de adesão pode ser baixado no endereço eletrônico >www.senarrn.com.br/downloads
O amparo aos produtores está assegurado pela Lei 13.606, no seu artigo 36. Formalizada a renegociação pela Instituição Bancária, o produtor rural poderá renegociar o seu saldo devedor atualizado com os encargos contratuais de normalidades em 10 prestações anuais, iguais e sucessivas, com a primeira prestação para o ano de 2020, e a última para 2030, completa Cirilo Vidal, destacando as constantes viagens ao Planalto Central com articulações junto à lideranças políticas para assegurar melhor assistência a quem se dedica à produção no campo.
Com informações Diário Sertão Central
Curta nossa página no Facebook

Deixe um comentário