Ícone do site Quixeramobim News

Sertão Central tem clima agradável no fim de semana, mas chuvas continuam reduzidas

As nuvens até retornaram ao Sertão Central, mas a chuva esperada para o fim de semana ainda não veio

A população do Sertão Central ainda continua na expectativa de chuvas mais acentuadas no fechamento deste fim de semana. As precipitações até chegaram a alguns municípios da região, todavia, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), não passaram dos 14 milímetros em Quixeramobim no intervalo das 7h deste sábado às 7h desta manhã. Em Pedra Banca foi apenas 10mm. O maior volume no Centro do Estado foi registrado em Solonópole, com 19,6mm.

Apesar de a temperatura começar o dia na casa dos 18ºC, com uma névoa encobrindo os monólitos e serras da região, não prevaleceu o quadro de chuvas mais intensas até o meio-dia deste domingo (29). O prognóstico da Funceme é de nebulosidade variável com chuva no Centro-norte do Ceará, nas demais regiões, prevê apenas possibilidade de chuva.

Momentos antes da publicação deste edição a Funceme apontava chuvas em 35 municípios cearenses. A maior ocorreu em Mombaça, mais ao Centro-sul do Estado, com 44mm, seguida de Limoeiro do Norte, no Vale de Jaguaribe, com 43mm e Russas, também naquela região, co40mm. Independência vem logo depois, com 30mm e Paramoti com 23mm.

Fonte: Diário do Sertão Central

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile