Ícone do site Quixeramobim News

Seis armas de fogo são apreendidas e quatro homens são presos durante operação em Pedra Branca.

Uma operação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar, com o apoio da Coordenadoria de Integração de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou nas apreensões de seis armas de fogo e também drogas, na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central.

A ofensiva ocorreu nesta quinta-feira (01) e contou com cerca de 90 profissionais de segurança, que deram o cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão na cidade.

Quatro homens foram presos em flagrante. Um deles foi identificado por Marcos Antônio Peres de Lima, 37 anos, que tem antecedente criminal por tráfico de drogas e disparo de arma de fogo. Ele estava em posse de uma espingarda de fabricação artesanal, aproximadamente 200 gramas de maconha e cocaína e uma balança de precisão; além de vários bens oriundos de roubo.

Durante a abordagem a residência de Marcos, que reside na localidade de Sitio Santo Amaro, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi contido pelos policiais.

Um segundo indivíduo, Antônio Gonzaga Neto, 34 anos – conhecido por “Antão” e sem antecedentes criminais – foi preso em uma residência em Alto do Galileu.
No imóvel de “Antão”, os policiais encontraram duas espingardas calibre 20 e 44, além de várias munições intactas.
Ainda na propriedade, também foi encontrado um animal da fauna silvestre, que foi apreendido e encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) da cidade de Iguatu.

Outros dois homens também foram presos em flagrante.
Em sítio Cajazeiras, Antonio Vanderlei Mateus Romão, 38 anos – com antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo – foi preso em posse de uma espingarda municiada, após a Polícia realizar uma busca em sua casa.

O quarto flagranteado foi identificado por Antônio Mateus do Nascimento, 49 anos – sem antecedentes – que também foi preso com duas espingardas calibre 36 com 10 cartuchos. Dois Termos Circunstanciados (TCO) de Ocorrência, por uso de entorpecentes, também foram realizados.
Os procedimentos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Pedra Branca e todos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
No entanto, Marcos Antônio também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas; e “Antão” foi indiciado, ainda, por crime ambiental.

Fonte: Monólitos Post.

Sair da versão mobile