Segurança é indiciado por clonagem de cartões e cultivo de maconha

Após a investigação, que começou a partir dos Boletins de Ocorrência (B.O) realizados no 5º DP (Parangaba), a Polícia Civil chegou ao segurança de barraca de Praia no Cumbuco, em Caucaia, Diogo de Almeida Silva, de 33 anos.  O homem é suspeito de clonagem de cartões e de manter uma plantação de maconha. A ação que resultou em apreensões de cartões e quatro pés de maconha foi na última sexta-feira, 3.

De acordo com o delegado Renê Andrade, no momento da abordagem, ele não estava em casa e a esposa, que estava na residência, foi presa em flagrante. No local foi encontrado um computador com o programa responsável por ler dados de chips e repassar para cartões virgens.

“Normalmente, eles utilizam um sistema que joga sites modificados por emails e mensagens de texto. Essa ação funciona também com a participação de funcionários de comércios. Ele atuava como segurança de barraca de praia, o que facilitava”, relata.

Na residência, localizada na Rua Lins do Rêgo, foram apreendidas 70 munições, 14 cartões de crédito e débito, três notebooks e um fardamento original do Exército Brasileiro, sendo que o último configura como crime militar. Além de material para manutenção de armas e esferas de chumbo.
O titular do 5º DP diz que o segurança tem uma vida de ostentação. “Ele viajava para Inglaterra, Noruega, Portugal. Possuía três imóveis, sendo um em Maranguape e dois em Pacajus”, relata. O delegado acredita que a prisão do suspeito vai ajudar a descobrir uma quadrilha especializada em clonagem de cartões.

 

Homicídios

Diogo responde na Justiça por quatro crimes de homicídios. “Nas denúncias que recebemos era de que ele era um matador de aluguel e que na residência dele, em Maranguape, existia uma vasta plantação de maconha”, diz Renê Andrade.

Durante a ação policial, a plantação não foi encontrada, mas na residência de Fortaleza haviam quatro pés de maconha. “A equipe tinha a informação que ele plantava maconha para a produção, mas o terreno de Maranguape é em uma região de difícil acesso, na serra do Lagedo, não foi localizado ainda”, explica.

A companheira de Diogo, Anne Barbosa Moreira, de 25 anos, foi presa em flagrante pelos crimes de falsificação de documento particular (cartões de crédito e débito), pela posse de munição e por cultivar maconha. As investigações continuam