Uma operação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, busca reduzir a demanda de ocorrências relacionadas à poluição sonora.
A ação teve início na noite desta sexta-feira, 26, com a participação do secretário André Costa, na Área Integrada de Segurança (AIS) 2, que engloba bairros como o Conjunto Ceará e o Bom Jardim.

Sobre o assunto
Começa a valer número de WhastApp para denúncias ao secretário da Segurança
Secretário André Costa diz não acreditar em acordo de paz entre facções

Segundo o secretário, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebe, por fim de semana, uma demanda de 1.500 ligações de denúncia contra carros de som.
“Isso acaba impactando no policiamento da cidade.
Em vez de fazer saturação, abordar, buscar armas, atuar contra homicídios, assaltos, vai para operação de som alto, e essas operações demoram”, comentou André Costa.

Participam da operação policiais militares, bombeiros, guardas municipais, peritos, agentes de trânsito e fiscais da Prefeitura.
A ação também será realizada nas AIS 3, 4, 5 e 6. As intervenções serão intensificadas aos fins de semana.

Em três meses de operação, a SSPDS espera reduzir para cerca de 500 a 700 ligações. “Vai ocupar menos viaturas do policiamento ordinário com essas ocorrências e deixá-las mais disponíveis para atender ocorrências mais graves”, afirma o secretário.

Fonte: SSPDS.