Sala de Inclusão em Quixeramobim garante acesso à educação a alunos surdos
A cidade de Quixeramobim tem se destacado por suas iniciativas em prol da inclusão e da educação de qualidade para todos os alunos. Um exemplo disso é a Sala de Inclusão, instalada na Escola Dr. Joaquim Fernandes, que oferece atendimento educacional especializado (AEE) e aulas de Libras para 25 alunos surdos.
A Sala de Inclusão é composta por uma equipe de professores especializados em L1 (primeira língua) e L2 (segunda língua), além de uma professora de Libras. Essa iniciativa garante que os alunos surdos tenham acesso à educação e possam se desenvolver plenamente em sua vida acadêmica.
Os atendimentos na Sala de Inclusão ocorrem semanalmente, com o objetivo de promover um acompanhamento mais próximo e personalizado para os alunos com necessidades educacionais especiais. Além disso, as oficinas de Libras e as aulas teóricas garantem que os alunos surdos possam se comunicar e se expressar com mais facilidade em sala de aula e no convívio social.
A Sala de Inclusão é um exemplo de como a educação pode ser inclusiva e garantir o acesso de todos os alunos, independentemente de suas necessidades especiais. Incluir é um ato de amor e respeito, e essa iniciativa em Quixeramobim mostra que é possível construir uma sociedade mais igualitária e justa através da educação.
Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br
Deixe um comentário