Embora ainda conste no sistema da Justiça Eleitoral, Eduardo Menezes desistiu da candidatura no início da campanha.
Em 2022, apenas um candidato no Ceará não recebeu nenhum voto: Eduardo Menezes, do Pros. Apesar de constar a candidatura dele a uma cadeira à Câmara Federal, o partido de Menezes informou que, na verdade, ele desistiu da candidatura ainda no início da campanha, em agosto.

Diário do Nordeste tentou falar com Menezes, mas familiares informaram que ele está hospitalizado, sem dar mais detalhes. O presidente do Pros Ceará, Adilson Pinho, informou que a candidatura, de fato, não se consolidou. “Ele registrou a candidatura, mas logo em seguida desistiu de postular”, explicou.

Segundo Pinho, ele não fez nenhum ato, “nem material de campanha”. Apesar disso, a candidatura de Menezes ainda consta no sistema da Justiça Eleitoral. O dirigente do Pros não informou se o partido avisou à Justiça Eleitoral sobre a desistência.

Menezes já havia registrado candidatura em outras duas eleições, em 2010 e 2006 – pelo antigo Partido Popular Socialista (PPS), agora Cidadania. Nas duas ocasiões, tentou concorrer a uma vaga de deputado estadual.

Em 2010, no entanto, o registro da candidatura foi negado antes da eleição.

POUCOS CANDIDATOS SEM VOTAÇÃO

A disputa eleitoral deste ano teve o menor percentual de candidatos sem votos desde o pleito de 2006 no Ceará, considerando apenas as eleições gerais no Estado.

Para a Câmara Federal, apenas Eduardo Menezes consta com votação zerada. Para a Assembleia Legislativa do Ceará, todos os candidatos receberam votos.

Comparada à eleição de 2018, houve uma diminuição de 98,8% dos candidatos sem votos no Estado.

Há quatro anos, 89 candidatos não tiveram nem o próprio voto na disputa pelo legislativo estadual e federal no Ceará. Destes, 20 tentava vaga como deputado federal, enquanto 69 eram candidatos a estadual.

Houve diminuição, inclusive, entre os candidatos que receberam menos de 10 votos. Em 2018, 5 candidaturas ficou abaixo deste número de votos. Em 2022, por outro lado, apenas uma candidata não conseguiu alcançar dois dígitos na votação.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/