Ícone do site Quixeramobim News

Raios e trovões surpreendem e assustam moradores de Quixadá

O clima foi literalmente agitado no início da noite desta terça-feira (14) em Quixadá e outras cidades da região. Apesar de não ter chovido durante todo o dia, pouco tempo após o sol de por uma chuva forte, acompanhada de raios e trovões surpreendeu os moradores. Muitos confessaram nas redes sociais que ficaram assustados. Outros, aproveitaram o momento para fotografarem os raios.

Uma dessas descargas elétricas naturais de alta intensidade atingiu o transformador da Faculdade Cisne e deixou o prédio às escuras. O raio causou apenas danos materiais. O impacto só não foi maior porque o para-raio desarmou a rede de alimentação da unidade de ensino superior. As aulas já foram normalizadas, explicou um dos diretores.

Até a publicação desta edição a reportagem não havia conseguido manter contato com a assessoria da Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, que realiza o monitoramento dos raios. Os últimos dados emitidos são de 17 de fevereiro, com 9.774 descargas. Com informações Diário do Nordeste

Sair da versão mobile