Quixeramobim recebeu hoje (02), o Encontro Regional-Região Central do Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores e Catadoras em Redes Solidárias no Estado do Ceará. A programação do encontro contou com apresentação do projeto, dinâmicas de inclusão, oficinas construtivas e etc. O evento contou com a participação dos municípios de Quixeramobim, Quixadá, Ibaretama, Itatira, Madalena e Pedra Branca e aconteceu no auditório do SEBRAE.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria das Cidades, com suporte da Fundação ASTEF e busca promover a inclusão social e produtiva dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis na gestão integrada dos resíduos sólidos.

O Projeto de Inclusão de Catadores em Redes Solidárias apoia ainda a formação das organizações associativas autossustentáveis e promove a formação das pessoas, estimulando a geração de trabalho e renda, o que amplia o acesso a uma vida mais digna.

A ideia é desenvolver, junto com os municípios, ações que favoreçam a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, através de atividades de identificação, cadastramento, capacitação e assessoramento dos catadores para formação de associações e/ou cooperativas.

O evento contou com a presença do representante da Secretaria das Cidades Jesse Pimentel, da representante da ASTEF Aline Sá, da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, do Secretário de Governo Gleidson Araújo, do Secretário de Saúde Eugênio Gomes, da Secretária de Assistência Social Stefânia Leitão, do representante da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário Cristiano, de representantes da categoria dos catadores e catadoras de lixo e de demais municípios da região.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/