A barragem de Quixeramobim ainda continua completamente seca. As chuvas reduziram no Ceará no intervalo das 7h da manhã do sábado de aleluia para as 7h da manhã deste domingo de páscoa, conforme os dados oficiais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até a publicação desta edição haviam sido registradas precipitações em 38 municípios, a maior delas, de 39,mm, em Quixeramobim, no Centro do Estado.Além de Quixeramobim, na região, choveu 21,2mmem Ibicuitinga19,8mm em Solonópole. Em Quixadáfoi apenas 2,9mm, de acordo com a Funceme. O restante das precipitações foi registrado nos Inhamuns, com 34,1mm em Independência e no Sul, onde a maior chuva, de 16mm, foi no município de Farias Brito.

Apesar da diminuição, inclusive pluviométrica, em mais de 50%, o quadro meteorológico continua favorável. Em muitas localidades, a água já está começando a chegar aos barreiros, como são conhecidos os reservatórios de menor porte e aos açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), com capacidade para milhões de metros cúbicos.

Noutras, como o balneário Poço da Onça, em Pedra Branca, a água voltou a correr nas cachoeiras e riachos. Deste sábado para domingo, choveu apenas 8mm, no distrito de Mineirolândia, entretanto, de sexta para sábado as precipitações foram de 60mm, as maiores de março. Havia chovido também no dia  anterior, 32mm. No mês de março o desvio foi negativo, de 43,8% em relação a média histórica mensal, de 161,8mm.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/