Quixeramobim realizou a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com a temática Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas, o evento reuniu representantes de várias categorias para propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa.

A IV Conferência trabalhou 4 eixos: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O evento contou com a presença da representante do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso Marlene Severo, da chefe de gabinete Guida Pimenta, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso Antônia Lima, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Zelma Azevedo, do vigário da paróquia de Santo Antônio Pe. Artur e demais envolvidos.

No local também foram expostos os trabalhos confeccionados pelos idosos nos grupos de convivências como pinturas, bolsas, artigos de decoração e etc. O evento contou ainda com apresentação musical da turma da Boemidade.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/