Ícone do site Quixeramobim News

Quixadaense degola homem de 55 anos e tenta vender a cabeça da vítima num supermercado Veja o vídeo.

Leonilson Rodrigues Sabino, 30 anos.

Um quixadaense matou um morador de rua e cortou a cabeça dele na faixa de areia da praia de Boraceia, em Bertioga (103 km de SP). Depois, ele pegou a cabeça da vítima, colocou em um saco e foi até um supermercado. O acusado foi preso e confessou. O crime aconteceu na quinta-feira, 23.

De acordo com a polícia, eram 6h30 quando Leonilson Rodrigues Sabino, 30 anos, brigou com o morador de rua José Vilela, 55 anos. Ele matou a vítima com uma faca e cortou a cabeça dela. A polícia afirma que eles não se conheciam e que não sabe o motivo da briga.

Ainda segundo a polícia, após cortar a cabeça da vítima, Sabino colocou-a em um saco de pano e caminhou com ela até a porta de um supermercado na divisa com São Sebastião (191 km de SP). Lá, ameaçou clientes e tentou atacar Antonio da Silva, 35 anos, que estava na fila para comprar pão.

Silva afirmou à polícia que Sabino tentou lhe vender a cabeça, dizendo que era de um porco. O rapaz não chegou a ver o que havia dentro do saco. Após um bate boca, Sabino tentou atacá-lo. Durante a briga, o criminoso soltou a faca que levava, atingindo uma outra pessoa, que teve ferimentos leves na altura do rosto, segundo a polícia. Testemunhas detiveram Sabino, que, aparentemente estava embriagado, e acionaram a Polícia Militar.

Assim que a polícia chegou, Silva contou que havia sido atacado e os PMs começaram a revistar Sabino. Foi quando os policiais viram a cabeça no saco. Os PMs fizeram um breve questionamento e levaram o homem à delegacia seccional de Bertioga.

Segundo a Polícia Civil, o morador de rua é do litoral e tem parentes em Boraceia. Mas, em decorrência do alcoolismo, deixou a família. A polícia diz que Sabino estava com uma garrafa de cachaça quase vazia e que delirava quando foi preso, dando várias versões sobre o mesmo fato. Ele, no entanto, confessou o crime.

Leonilson já havia cometido outro homicídio, em 2012, quando matou sua companheira, a agricultora Francisca Cleene Gomes da Silva, de 26 anos, na Zona Rural de Quixadá. Ela foi morta com 25 facadas. Leonilson chegou a ser preso e o juiz determinou sua internação num manicômio. Mas em 2013 o Tribunal de Justiça do Ceará lhe conferiu um habeas corpus, deixando-o em liberdade. Veja o vídeo Brasil Urgente.

*Com informações do jornal Agora São Paulo. 

Sair da versão mobile