Quixadá: Boato de que Pedra do Cruzeiro estaria para cair se espalha e assusta moradores; polícia desmente informação

 

Nas redes sociais circulam inclusive fotos de um pedra com alguns pedaços de pau, mas não se trata da pedra localizada em Quixadá.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30) um falso boato de que a Pedra do Cruzeiro, que fica localizada no Centro de Quixadá estaria balançando e prestes a cair, se espalhou pelas redes sociais e assustou milhares de quixadaenses.

A falsa informação que já foi compartilhada em dezenas de grupos de whatsapp, dava conta de que desde as primeiras horas de hoje a pedra estaria balançando, prestes a cair sobre as residências. A mensagem ainda acrescenta que moradores das imediações da rocha já estariam inclusive retirando seus móveis de dentro de casa para evitar o pior, e colocando escoras para segurar a pedra.

A equipe do Monólitos Post entrou em contato com a polícia via Copom que confirmou que não recebeu nenhum tipo de chamado para atender ocorrências neste sentido.

Os policiais pedem inclusive que a população evite compartilhar boatos e informações sem veracidade, pois se cria um clima de pânico e medo na cidade. Com informações Monólito POST.