Ícone do site Quixeramobim News

Queimadas se alastram pelo Interior do Ceará causando riscos a moradores

Além do combate ao crime a Polícia Militar também está combatendo queimadas em Morada Nova. Foto > VCRepórterQuase três meses após o retorno da estiagem no sertão cearense as queimadas estão semultiplicando perigosamente pelo Interior do Estado. Muitas moradias estão localizadas em áreas consideradas de risco, próximas à extensões de matas secas. Neste fim de semana, em Morada Nova, além da guarnição do Corpo de Bombeirospoliciais militares tiveram trabalho para debelarem as chamas que se alastraram na localidade de Manga Nova.Neste fim de semana o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam ocorrência de queimada na localidade de Manga Nova. Fotos > VCRepórter

> Queimadas superam a média de 20 anos

Também foram registradas queimadas em QuixadáCanindé. Nesta última cidade a guarnição do Corpo de Bombeiros já realizou o isolamento onde a mata seca podia atingir residências, escolas e outros estabelecimentos. Mesmo assim, com o aumento da peregrinação de romeiros à cidade, em razão dos festejos de São Francisco, a atenção aumentou. O maior problema tem ocorrido à margem da BR-020.

Em Quixadá, além de queimadas em terrenos baldios, causando risco de incêndios, a população tem reclamado de muita fumaça, principalmente no entorno da cidade, próximo ao lixão. A Polícia Civilestá investigando se trata-se de ação criminosa e de produção clandestina de carvão vegetal, muito comum a partir desta época do ano.

As queimadas nas margens das rodovias causam riscos de acidentes. todo cuidado é pouco ao cruzar a cortina de fumaça.

O piloto de voo livre Eurismar Junior flagrou durante um voo no ultimo fim de semana sobre Quixadá uma enorme cortina de fumaça, próximo ao lixão da cidade. Moradores de áreas residenciais vizinhas reclamaram. Alguns tiveram problemas respiratórios. Pelas imagens é possível ver a dimensão do dano causado ao meio ambiente.

O piloto de voo livre ficou impressionado com a extensão do fumaceiro no entorno de Quixadá. Foto > Eurismar Júnior

Creditos: Diário Sertão Central 

Curta nossa página no Facebook 

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile