Ícone do site Quixeramobim News

Público tem opções da encenação da Paixão de Cristo no Sertão Central nesta sexta

A encenação da Paixão de Cristo é realizada há 16 anos no Santuário de Quixadá.

Paixão de Cristo, uma das passagens bíblicas mais importantes para os católicos será encenadanesta sexta-feira (30) em Quixadá e Senador Pompeu. Nesta primeira cidade o público terá como opção a apresentação no bairro São João, a partir das 18 horas, e também na Praça da Cultura, no Centro da cidade, com início programado para as 19 horas.

O espetáculo religioso no bairro São João é um dos mais antigos de Quixadá. A Via Crucis é representada nas ruas daquela área residencial, saindo da igreja de São João Batista, acompanhada de uma procissão, até o Sítio do Jairo, onde ocorre o momento da crucificação e da ressurreição, concentrando o público de toda a vizinhança.

Pela manhã uma multidão acompanhou a 16ª apresentação do  grupo Juventude Arte Superação e Talento (JAST) e das comunidades Rainha da PazNovos Horizontes e Mariana Oásis da Paz, no caminho do Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, com encenações das estações da Via Dolorosa pelo percurso até o templo religioso católico erguido sobre a esplanada da Serra do Uucum.

Senador Pompeu

Considerado o maior espetáculo do Centro do Estado, a “Inigualável Paixão de Jesus Cristo“, ganhará as ruas de Senador Pompeu a partir das 16h30, com sua 11ª edição. O espetáculo, com a a participação de mais de 200 atores, entre protagonistas e figurantes, narra em 19 cenas e 13 cenários espalhados pela cidade, o calvário de Cristo, desde sua chegada a Jerusalém até a ressurreição. A expectativa dos organizadores é de um público de mais de três mil espectadores.

A Inigualável Paixão de Jesus Cristo, projeto contemplado pelo XIV Edital Ceará da Paixão, da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) é realizadopela Fundação Santa Terezinha, com o apoio da iniciativa privada e dos poderes públicos estadual e municipal. A produção é do Ponto de Cultura Estação das Artes e apoio institucional da Associação Comunitária do Bairro Caracará (ACBC) e da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Senador Pompeu

Sair da versão mobile