Ícone do site Quixeramobim News

PROVAS ESCRITAS DO PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA DE QUIXERAMOBIM SÃO ADIADAS; EDITAL SOFRERÁ QUARTA ALTERAÇÃO DESDE SEU LANÇAMENTO

Antes prevista para ocorrer no próximo domingo, 12, a aplicação das provas escritas do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Quixeramobim será adiada para o dia 12 de março. A informação foi repassada em primeira mão dentro do Programa Cidade em Campo, da Rádio Campo Maior AM 840, pelo professor e assessor especial da gestão, Marcos Machado, nesta quinta-feira, 09.

Segundo ele adiantou, será publicado no site da Prefeitura um aditivo de número 04, constando as alterações do cronograma. O processo já conta com mais de 7 mil inscrições validadas. Com esse volume de inscritos, a gestão entendeu que seria impossível realizar o certame no próximo domingo, pois não haveria salas de aulas suficientes.

Ficou acordado que as provas serão adiadas para o dia 12 de março em dois horários: Pela manhã serão aplicadas as provas para alfabetizado e fundamental e a tarde nível médio e superior. Os locais das provas serão divulgados a partir do dia 6 de março.

Também será excluído do Processo Seletivo a categoria de gari. Ainda conforme Machado, a administração considerou a dificuldade de escolaridade desta categoria para requerer a condição de alfabetizado exigido no edital. O novo aditivo trará ainda alterações na pontuação. Para se considerar classificado o candidato deve ter no mínimo 40 pontos, somando os títulos e a prova.

O município tem a prerrogativa de contrato emergencial até que o processo seja finalizado e desta forma estar mantido o início das aulas para o próximo dia 13 de fevereiro. Esta já é a segunda vez que o cronograma do Processo é alterado, o que tem gerado discussões. Alguns cobram que a banca organizadora do certame deveria ter previsto todos os possíveis problemas para evitar tantas mudanças no edital, o que comprometerá a celeridade do mesmo. Com informações Quixeramobim Agora

Sair da versão mobile