Programa moto segura Ceará é aprovado na assembleia e vai à sanção do governador Elmano de Freitas
Etice vai viabilizar contratação de serviço de rastreamento dos veículos
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, nesta terça (10), o projeto de lei 100/24, de autoria do governo do Estado, que cria o programa Moto Segura Ceará, que viabiliza um serviço gratuito de monitoramento e rastreamento de motocicletas furtadas ou roubadas, permitindo sua localização e restituição aos proprietários vitimados por esses crimes patrimoniais. O serviço de monitoramento será prestado por pessoa jurídica contratada pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). O projeto será submetido à sanção do governador Elmano de Freitas.
Elmano já havia anunciado o projeto pelas redes sociais, informando a intenção do governo, por meio dos órgãos de segurança pública, de oferecer o serviço principalmente aos trabalhadores que usam motocicletas no seu cotidiano. “Você, que é entregador, que trabalha com motocicleta, que é moto-Uber, ou que, de alguma maneira, tenha a motocicleta como instrumento de trabalho, queremos ter a capacidade de lhe oferecer o serviço para que a sua moto, sendo furtada ou roubada, para que a Polícia tenha acesso imediato à localização e, com isso, agir imediatamente, para prender a pessoa que praticou o crime e recuperar o veículo”.
A iniciativa é voltada para o combate aos crimes de furto e roubo de motocicletas. Inicialmente, a medida beneficiará entregadores que trabalham com motocicleta e os mototaxistas, que terão acesso ao serviço de rastreamento para localizar o veículo. O presidente da Etice, Francisco Barbosa, explica que o monitoramento será realizado exclusivamente depois de acionadas as autoridades policiais, através das vias ou canais adequados, com a comunicação da ocorrência do crime.
Nossa Página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br
Deixe um comentário