Profissionais esquecem perna decepada de vítima após acidente em Limoeiro do Norte
Um homem, de 37 anos, teve a perna decepada após um acidente de trânsito em Limoeiro do Norte, na madrugada deste domingo (24). Segundo relatos enviados à Jangadeiro, após a colisão, o membro foi arremessado sobre uma ponte, enquanto a vítima caiu embaixo de uma estrutura.
Testemunhas afirmam que os profissionais de saúde que atenderam a ocorrência “esqueceram” a perna na pista, não a levando para o hospital junto com o homem.
No entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desmente esta versão e afirma que o membro não foi localizado enquanto a equipe esteve no local.
“Duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra avançada, deslocaram-se até o local de um acidente, onde um homem estava em estado gravíssimo, com uma das pernas amputadas. Os profissionais seguiram todos os protocolos previstos para a situação, priorizando a assistência ágil ao paciente, que foi transportado para uma unidade de saúde. Apesar dos esforços da equipe e de pessoas presentes no local, o membro não foi encontrado durante o tempo em que o Samu permaneceu na região”, esclarece.
De acordo com médicos ouvidos pela reportagem, seria possível reimplantar o membro, “a depender do tipo de corte, do tempo que a perna ficou exposta e da saúde da vítima”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) recolheu uma perna humana encontrada em uma rodovia, onde havia sido registrado um acidente de trânsito.
“Em conformidade com os protocolos adotados em situações dessa natureza, o membro foi encaminhado a uma unidade de saúde da região”, explicou a pasta.
Por Jornal Jangadeiro
Nossa página no Instagram
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br
Deixe um comentário