Docente foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará. Professor também é denunciado por importunação sexual e está afastado da função.


O professor de uma escola estadual da cidade de Pentecoste, no interior do Ceará, foi afastado das atividades de ensino por determinação da Justiça, na sexta-feira (4), após ter sido denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). Ele é investigado pelos crimes de importunação e assédio sexual de estudantes da escola em que dava aulas.

Os crimes ocorreram em uma escola pública do estado. O MPCE ainda argumenta que ele teria tentado coagir pessoas durante o processo criminal. Em protesto pelos crimes do docente, o muro da instituição de ensino foi pichado com a frase “Escola é pública; meu corpo não”.

Na quinta-feira (3), o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto foi denunciado pelos crimes e pediu a aplicação das medidas cautelares para que ele fosse afastado das funções de docente.

A Justiça, assim, determinou pela suspensão “de qualquer atividade escolar onde tenha contato com alunos até que sejam finalizadas as ações penais interpostas contra ele”, informou o MPCE.

O professor também foi proibido de frequentar qualquer unidade escolar do sistema público e de se comunicar com as vítimas e testemunhas do processo.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/