Fabiano de Souza da Silva, de 39 anos, foi flagrado no entorno do presídio com uma motocicleta furtada

 

penitencia fuga
Durante a ação, houve troca de tiros entre a PM e os criminosos ( FOTO: Diário do Nordeste )

Foi preso um homem suspeito de dar apoio ao grupo de atiradores que tentou fazer o resgata detentos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, na madrugada desta terça-feira (8). Na ocasião, três internos foram baleados entre eles, ‘Alemão , que foi líder do furto ao Banco Central.

Fabiano de Souza da Silva, de 39 anos, foi flagrado no entorno do presídio com uma motocicleta furtada. Ele é apontado como o “olheiro” do bando que atacou a unidade prisional.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O procedimento policial sobre sua prisão foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Pacatuba, que, inicialmente, vai dar continuidade ao trabalho de investigação, com o acompanhamento da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em razão de poder existir o envolvimento de grupos criminosos organizados.

De acordo com Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Fabiano foi autuado por receptação, mas, caso seja comprovada sua participação no grupo que tentava libertar os detentos, também poderá ser indiciado por outros crimes. A motocicleta encontrada com o capturado, de placa NQR 2728, foi furtada em fevereiro de 2016, no bairro Aerolândia, em Fortaleza.

Carro suspeito

Já nesta manhã, militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) localizaram um carro abandonado na Rua B, na comunidade da Babilônia, bairro Castelão – ao lado da feira que leva o nome do bairro. Dentro do automóvel, Pajero de cor prata e placas OSO 9157 e com queixa de roubo, os agentes de segurança encontraram um carregador de fuzil com 31 munições.

Existe a suspeita de o veículo ter sido utilizado na ocorrência que se deu na penitenciária. Mas a continuidade das investigações policiais vai apontar a real procedência do material. O automóvel, que foi roubado no último dia 4, no Jangurussu, foi encaminhado ao 16º DP e restituído ao proprietário.