O grupo foi detido por policiais militares do BPRaio na cidade de Russas. Entre os suspeitos está um traficante de drogas que seria o chefe da quadrilha.

Policiais do Batalhão Raio da cidade de Russas (a 145Km de Fortaleza) capturaram na noite desta terça-feira (31) uma quadrilha responsável pelo ataque à Cadeia Pública da cidade de Jaguaruna. O bando foi descoberto depois de denúncias chegadas ao conhecimento das autoridades. Outros três suspeitos continuam sendo procurados.

Segundo apurou a Polícia, um dos suspeitos presos em Russas comandou o ataque. Foi uma tentativa de invasão à cadeia pública com o objetivo de matar um dos presos que ali cumprem pena.

O traficante de drogas Francisco Augusto da Silva, 30 anos, comandou o ataque. O objetivo dele era assassinar um inimigo conhecido por “Pampi”, que estaria fazendo concorrência a ele mesmo estado atrás das grades. O grupo se armou e tentou atacar a unidade carcerária durante a madrugada, mas foi rechaçado pela Polícia Militar e fugiu da cidade, indo se esconder na periferia de Russas.

Coletes

Com os quatro suspeitos presos a PM encontrou dois coletes balísticos (à prova de balas), mas está em diligências na tentativa de localizar as armas da quadrilha. Além dos quatro detidos, outras três pessoas já foram identificadas como envolvidas no crime estão sendo procuradas pelo BPRaio.

A operação foi comandada pelo sargento PM Guilherme. Os policiais cercaram uma residência na periferia da cidade de Russas onde o bando estava escondido e planejava novo ataque.

FONTE: Massapê Ceará.